Já não somos propriamente estreantes nestas andanças, mas a cada ano volvido o Parque da Liberdade em Sintra arranja forma de sempre nos encantar com as suas decorações natalícias.
É aqui que, de 01 a 23 de Dezembro estará o Reino do Natal.
Seja pelo belíssimo enquadramento da Vila de Sintra, pelo encanto conseguido com as decorações natalícias ou pelo cariz solidário, este é indubitavelmente um daqueles eventos familiares de Natal que não podemos perder.
O estacionamento nem sempre é fácil, mas junto ao Museu Anjos Teixeira há um parque público a partir do qual se acede facilmente à entrada do Parque da Liberdade, subindo uma pequena escadaria que nos ajuda a aquecer nestes dias frescos.
A entrada é gratuita, sendo os visitantes convidados a contribuir com bens alimentares não perecíveis ou monetariamente, ajuda esta posteriormente direcionada para famílias carenciadas do concelho.
À entrada e ao longo de todo o parque temos ” fadas e duendes” que nos cumprimentam, tiram fotos com as crianças e desejam a todos um Feliz Natal.
Os miúdos adoraram as casinhas dos duendes. Difícil mesmo foi convencê-los a não abrir as portas.
Neste percurso, estava também a horta, os animais, o poço dos desejos e o arco íris com o tesouro mágico!
Um pouco mais à frente as 3 casinhas dos porquinhos da história do Lobo Mau, onde os protagonistas estão disponíveis para fotos.
As árvores de Natal estão por todo o lado, havendo também espaço para árvores decoradas por alunos de várias escolas.
Não falta o presépio, lindo e que fez as delícias dos miúdos!

Ao longo do caminho fazem-se teatros de rua, há jogos e atividades. Tem uma zona mágica, decorada com ursos, onde estão também os burros do Magoito, disponíveis para festinhas!
Existe uma zona, junto às casas de banho, com tendinhas com comes e bebes.
As decorações são giríssimas, enquanto caminhamos para o final apoteótico, a casa do Pai Natal, onde miúdos e graúdos podem tirar fotos à vontade.
Infelizmente, a fila nesta fase é grande, mas nunca chego lá, pois os meus gostam imenso do Pai Natal, mas a uma devida distância.
É sem dúvida um tempo divertido para os miúdos e para os graúdos que, como eu, adoram o Natal, além de ser um espaço onde podemos ajudar a ajudar!

