Há lá coisa melhor do que um mundo mágico e de fantasia?
Depois de um dia passado no Reino do Natal, prolongamos a magia assistindo à Alice no País das Maravilhas no gelo.
No Centro Comercial Alegro, numa tenda no exterior do shopping podem assistir, até 06/01/2019, a esta peça. Os bilhetes estão disponíveis na ticketline e é possível estabelecer descontos conforme a quantidade (por aqui compramos o pack de 4).
https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/alice-e-o-pais-das-maravilhas-no-gelo-38555
Esta é a história da pequena Alice, que fica ainda mais pequena depois de beber uma poção mágica e entrar por uma porta minúscula para um jardim cheio de fantasia!
O espetáculo, além de mágico, tem personagens muito divertidos. Os miúdos deliraram com o Toto, quanto mais não seja pelo próprio nome, e com a lagarta bem disposta e com pronúncia do Norte.

Os soldados eram patetas o suficiente para nos fazer soltar risadas com os seus disparates.

A cena do lanche com o chapeleiro maluco está muito divertida, especialmente quando aparecem chávenas a dançar (nesta parte, os miúdos já olhavam para mim rindo e expressando um “que patetice!”, mas sempre a sorrir).
O Diogo com os seus 7 anos e a mania que já é muito crescido para estes espetáculos fartou-se de rir e a Mafalda com os seus 3 aninhos, apenas se assustou quando os soldados marcharam atrás da Alice, mas logo se deixou descontrair quando viu que eram uns trapalhões.
Perto do final, a Rainha ganha um cabelo novo (ou a recupera o seu), deixando o ninho de esquilos que habitava a sua cabeça fugir!
A Alice é indecisa, como a própria se define, mas doce e cativante!
Tudo termina bem com a Rainha a quebrar a longa tradição familiar de cortar as cabeças de quem infringe as suas regras e com todos os personagens unidos na tarefa de pintar as flores com muita música e dança à mistura.

Os miúdos divertiram-se, olharam extasiados para o espetáculo o tempo todo, riram bastante e à saída ainda tiveram direito a um chapéu em chocolate.
O único senão é que o intervalo é curtinho (10 minutos) e como as instalações sanitárias são no interior do shopping acabamos por ir literalmente a correr. De resto, o espaço é simpático e acolhedor, especialmente se pensarmos que estamos numa tenda colocada ali só para aquele efeito, uma vez por ano.
Os cenários estão bem montados e todo o staff é muito simpático. Os atores souberam sempre cativar-nos!

