Adoro dizer esta palavra.
E adoro lá ir, ainda que faça 300km para chegar e outros tantos para voltar.
O Perlim ocorre em Santa Maria da Feira, até ao final deste mês, por isso ainda vão a tempo!
É mais um mercado de Natal, mas com a particularidade de ter espetáculos a decorrer desde que abre as portas (pelas 13h30) até ao encerramento (às 19h00). Difícil mesmo é escolher.
O espetáculo dos piratas que opõe os piratas tugas aos piratas nuestros hermanos é muito divertido e o nosso preferido.
Mas todos eles são animados, com música, acrobacias e dança.
O Perlim tem atividades diversas, mesmo para os mais pequenos, como o slide, o carrocel, o mini-slide e mini-arvorismo. Destes, apenas o carrocel se paga.
Infelizmente devido ao mau tempo não conseguimos experimentar o mini-slide, apesar de ter uma pirralha de 3 anos desejosa por escorregar.
Dá para comer por lá e até a fast food é de maior qualidade do que por Lisboa (gastronomicamente falando não há aqui que rivalizar, o Norte ganha e pronto!).
E o Perlim tem uma Lapónia. É preciso apanhar um comboio para lá chegar e os bilhetes não são baratos (2,00€ por pessoa, cada viagem, logo 16,00€ no total para os 4, ida e volta, por um passeio de 5minutos que se faria bem a pé não fosse o cansaço que já se fazia sentir ao final do dia). Mas vale a pena. Porque lá em cima está uma árvore linda, um Pai Natal simpático (pareceu-me ao longe que os meus filhos não chegaram perto) e umas casinhas amorosas, com decorações diversas.
No final tem o espetáculo de encerramento, com direito a fogo de artifício!
E é fantástico!
Antes do Perlim, recomendo vivamente visitar o Convento Museu de Lóios, ali mesmo ao lado, que além da beleza arquitetónica tem uma exposição de Natal a decorrer que, embora pequena, é muito gira e de entrada gratuita!
