Mãe, é o hotel com zebras!

Ainda é assim que eles se referem a este espaço, sem dúvida um dos hotéis onde mais gostámos de estar, não só pelas confortáveis e amplas instalações, mas acima de tudo pela cordialidade e hospitalidade da equipa que nos recebeu.

Aliás não é certamente por acaso que a pontuação do booking é de uns módicos 9.9. Eu dei uma (rara) cotação de 10 e não consegui apontar defeitos.

ozedf

Chegamos a Arouca em Julho, trajados com T-shirt e calções, como seria de esperar nesta altura do ano. Decorria o início do “Verão 2018”,  o que significa basicamente que chovia copiosamente quando chegamos a este destino.

http://quintas-farmhouses.pt/

Já era tarde, pelo que a nossa anfitriã, percebendo a nossa ânsia em sair para jantar, mostrou-nos de forma sumária o quarto e encaminhou-nos para um restaurante próximo, de petiscos deliciosos, não sem antes nos munir de uns bons guarda chuvas.

Como sempre nos acontece nestas paragens, em que nos afastamos do rebuliço citadino, fomos rapidamente invadidos pela calmaria e pacatez da zona e passeamos livremente antes e após o jantar.

Regressados ao hotel, tivemos melhor consciência do nível de conforto do mesmo. Dormir num espigueiro revelou-se uma agradável surpresa. E acordar ainda melhor.

Os apartamentos têm 2 pisos, o que só por si é sempre fonte de diversão para os miúdos. Mas giro mesmo foi tomar o pequeno almoço com vista para a Quinta e para os animais, aguçando logo a curiosidade do que ali havia para ver.

Dali partimos para a tão esperada visita. A Quinta é na verdade um mini zoo com uma diversidade bastante considerável de espécies.

A família que gere o espaço é de uma simpatia absolutamente cativante e a forma como mostraram a Quinta deixam transparecer o carinho que têm pelo espaço, que cuidam como sendo seu. Notei ainda uma enorme paciência e cuidado  na forma como trataram os meus filhos.

Depois de uma breve introdução abrem-se os portões onde estão guardados os “tratores agrícolas”.

Os miúdos puderam conduzir pela Quinta, levando com eles a comida dos animais que foram distribuindo.

Observamos os animais, alguns bastante invulgares fomos sabendo de tudo sobre as espécies, de onde vinham e como tinham ido ali parar.

Vimos os patinhos e pintainhos e tivemos oportunidade de acarinhar os mesmos. A minha filha delirou especialmente com esta zona e apesar de muito feliz e excitada, a feição dela reflete claramente o peso da responsabilidade sentida, por estar a pegar em “bebés”.

 

Passamos então à zona das zebras, cavalos e bois. E pudemos alimentar os cavalos, montar a cavalo e tocar as zebras. Tudo com muito cuidado e sempre acompanhados/orientados pelo staff.

Calhou ainda ser altura da matança do porco. A matança propriamente dita aconteceu antes de nós chegarmos e foi-nos dito que enquadram sempre essas atividades em dias em que não haja hóspedes, pois nem toda a gente gosta.

Mas a carne, essa estava a acabar de ser preparada e cozinhada ali mesmo. Com toda a simpatia nos ofereceram e nós que até somos boas bocas rapidamente aceitamos e ali ficamos a comer bifanas acabadas de fazer no maravilhoso pão, com aquela família imensamente simpática.

Por fim, o mais aventureiro de nós (Diogo) ainda teve a bravura de se banhar no tanque transformado em piscina. Isto porque, apesar de ser Julho o tempo era tudo menos bom e foi mesmo o único senão neste passeio.

No final, ainda nos ofereceram uns miminhos da Quinta. Os meus filhos genuinamente suplicaram para ficar ali pelo menos mais uma noite, mas não dava. Além de já termos o próximo destino traçado, o único senão deste hotel, facilmente entendível pelo conforto do mesmo e pelos custos de investimento e manutenção de tal quantidade de animais, é mesmo o preço e uma noite já foi um luxo.

Partimos daqui para o Douro, mas antes ainda fizemos uma rápida passagem pela serra, para comtemplar a vista.

dav

Uma opinião sobre “Mãe, é o hotel com zebras!

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close